Notícias

DRE São Miguel promove o 1º Slam Interescolar

Evento celebrou a batalha de poesia falada por estudantes

Publicado em: 12/11/2025 16h21 | Atualizado em: 12/11/2025
1 Slam Interescolar (4)

O teatro do CEU Vila Curuçá recebeu cerca de 300 estudantes, de 20 EMEF/EMEFM da região, para uma vivência que valoriza as vozes juvenis e a autoria. Os estudantes demonstraram com suas produções autorais, que estão afiados na escrita poética, nas performances e, sobretudo, estão atentos ao que se passa na sociedade. Uma equipe de comunicação de SME, assim como, as imprensas jovens das EMEF José Mario Pires Azanha e João Augusto Breves cobriram o evento.

A DRE parabenizou a participação de todos os poetase slammers pela linda festa da poesia. De modo especial, às estudantes que subiram ao pódio e suas escolas:

1º lugar: Ana Luiza Borges Banqueri – 14 anos – EMEF Maria Imilda do Santíssimo Sacramento, Me.
2º lugar: Sophi Vitória Sobral Matos – 12 anos – EMEF José Américo de Almeida
3º lugar: Nicolly Rodrigues Vieira – 15 anos – EMEF Epitácio Pessoa, Pres.

O Slam é um projeto indicado no Currículo da Cidade de São Paulo que pode ser desenvolvido com estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental. Envolve leitura, escrita, teatro, cultura corporal, conhecimentos de história, geografia, ciências e muito mais. Enfim, é uma forma de letramento crítico e engajado socialmente, que dialoga com objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de diferentes componentes curriculares.

Confira uma galeria de imagens da ação

1 Slam Interescolar (1) 1 Slam Interescolar (10) 1 Slam Interescolar (9) 1 Slam Interescolar (8) 1 Slam Interescolar (7) 1 Slam Interescolar (6) 1 Slam Interescolar (5) 1 Slam Interescolar (4) 1 Slam Interescolar (3) 1 Slam Interescolar (2)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682