Notícias

Curso Educomunicação: Cinema Brasileiro na DRE Itaquera

Inscrições abertas até o esgotamento de vagas

Publicado em: 28/08/2018 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_edcom_cinema_br_DRE_itaq_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera comunica a abertura de inscrições para o “Curso de Educomunicac¸a~o: Cinema Brasileiro, um panorama para os educadores”.

Entre os objetivos do curso está a discussão do descompasso entre a cultura escolar tradicional e a cultura audiovisual, especialmente a produzida no Brasil, à apresentação da história do cinema brasileiro e a abordagem da diversidade de gêneros produzidos pelo cinema nacional nos últimos 20 anos.

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos professores de ensino fundamental que desenvolvem projetos de cinema. Também compõem o público-alvo os professores do Ensino Infantil e Fundamental I, Fundamental II e Médio e Coordenadores Pedagógicos.

As aulas acontecerão no Centro de Formação (CEFOR) localizado na Avenida Maria Luiza Americano, nº 2021, Cidade Líder, São Paulo (SP), e serão realizadas nos dias 29 de agosto, 05, 12, 19 e 26 de setembro e 03 de outubro, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link até o esgotamento das vagas, a partir da data de publicação.

Para mais informações, acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647