Notícias

ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral dos Estudantes

Evento promoveu debate sobre a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Educação Integral

Publicado em: 24/08/2018 12h02 | Atualizado em: 30/11/2020

No último dia 16 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o seminário “ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral Dos Estudantes”, onde gestores e professores de escolas da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha debateram sobre a inclusão e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Políticos-Pedagógicos das Unidades Educacionais e de seu trabalho concreto no processo formativo dos alunos.
ODS_e_os_territorios_educativos_740_x_430.jpg

A formação foi promovida pela Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) e lançou uma série de iniciativas da divisão no sentido de apoiar as Escolas Integrais em Tempo Integral e, também, a formação dos Gestores Educacionais no sentido de ressignificar suas práticas.

“Agradecemos a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, aos alunos da EMEF Arthur Azevedo, participantes do Teatro do Oprimido, pela apresentação “O Cinderello”, e aos alunos da Imprensa Jovem da EMEF Infante Dom Henrique pela cobertura”, diz Fábio Luiz Villani, diretor da DICEU DRE Penha.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.663