Notícias

III Seminário de Educação Infantil – Percursos do Currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil

Encontro promoveu análise da versão preliminar do documento de atualização do Currículo da Educação Infantil

Publicado em: 10/08/2018 15h40 | Atualizado em: 30/11/2020

III_sem_ed_infant_740_x_430.jpg

No dia 7 de agosto, aconteceu no Auditório da Uninove, no Campus Barra Funda, o III Seminário de Educação Infantil: Percursos do Currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil.

O Seminário teve o objetivo de resgatar o processo histórico do percurso vivenciado nos Grupos de Estudos e Práticas Pedagógicas (GEPPs) da área de Currículo e Avaliação sobre a atualização do Currículo da Cidade da Educação Infantil no 1º semestre de 2018.

O evento iniciou com uma apresentação cultural do Projeto Guri. Na sequência, a Professora Minéa Paschoaletto Fratelli, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica, agradeceu a presença e ressaltou a importância da participação de todos neste processo democrático. O Professor Cristiano Rogério Alcântara, Diretor da Divisão de Educação Infantil, resgatou o processo de atualização do Currículo da Educação Infantil.

Após a apresentação, os participantes foram divididos em subgrupos com o intuito de analisar e discutir, a partir dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, a versão preliminar do documento de atualização do Currículo da Educação Infantil. Em seguida, com objetivo de oportunizar a escuta das falas individuais sobre o documento em construção, os grupos puderam apresentar suas análises sobre o documento na plenária.

Na etapa final, houve o fechamento e avaliação de todos os trabalhos realizados durante o Seminário.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
Revista Destaca As Ações De Acolhimento Dos Estudantes Migrantes Do Território

DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante

Publicado em: 25/07/2025 8h57 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.546