Notícias

Exposição “Folclore Infantil” no CEU Meninos

Obras famosas da literatura infantil brasileira são trabalhadas de várias formas ao longo do período da mostra

Publicado em: 07/08/2018 13h25 | Atualizado em: 30/11/2020

expo_inf_ceu_meninos_740x430.jpg

A Exposição “Folclore Infantil” acontece na Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos de 6 a 31 de agosto, com horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 15h. Ela é aberta ao público e atende os estudantes e funcionários escolares, bem como a comunidade.

A exposição busca retratar a biografia da literatura infantil brasileira, trazendo obras de Monteiro Lobato e outros famosos autores, como Ziraldo, Maurício de Sousa e Cecília Meireles. Além disso, ao longo de sua exibição, serão realizadas contação de histórias, de lendas e exibição de vídeos.

A exposição tem a curadoria de Adriana Nunes, coordenadora de Projetos Culturais que, com corte e costura, fez a construção de uma casa literária para educadores e estudantes usufruírem do espaço. Ele conta com um telão para exibição de desenhos folclóricos, possui gravuras com o resumo de lendas e quadros feitos com colagem de papel e tecidos que retratam personagens de diversas lendas, além de músicas folclóricas na ambientação.

Para compor esse cenário foram utilizadas criações feitas com materiais recicláveis, como esculturas em papel dentro de garrafas pets decoradas.

Confira fotos da exposição aqui.

Programação

Evento: Exposição “Folclore Infantil”
Data: 6 à 31 de agosto
Horário: segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 15h
Local: CEU Meninos
Endereço: Rua Barbinos, s/nº – São João Clímaco, São Paulo/SP
Tel: (11) 2945-2539 / 2945-2543

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudante sentada à mesa escrevendo em um livro.

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática  

Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.629