Notícias

Estudantes e educadores da Rede Municipal participam de evento em celebração aos 50 anos do Instituto da Criança e do Adolescente 

Ação teve como tema as transformações e os desafios da adolescência 

Publicado em: 24/09/2025 16h03 | Atualizado em: 25/09/2025
Fotografia de um auditório com adolescentes e adultos no Instituto da Criança e do Adolescente.

Cerca de 90 estudantes e educadores das EMEFs Jardim Eliana, José Pegoraro,  Jorge Americano e EMEF CEU Feitiço participaram nesta terça-feira (23) do evento “ICr de Portas Abertas”, em celebração aos 50 anos do Instituto da Criança e do Adolescente (ICr) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). O evento teve como tema  “Transformações e desafios da adolescência: um bate-papo para eles e sobre eles” e a conversa aconteceu em um tom franco e descontraído entre os jovens e os profissionais convidados. 

Este é um trabalho promovido pela Coordenadoria dos CEUs, numa parceria entre as equipes da Educomunicação, Grêmio Estudantil e o Núcleo Intersetorial Saúde na Escola que estiveram presentes, acompanhando a ação, em conjunto com os Representantes das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Houve muita interação, proximidade e acolhimento com momentos de perguntas por parte dos estudantes sobre saúde mental, paternidade, entre outros. A Imprensa Jovem do CEU EMEF Navegantes contribuiu com mediações durante o bate-papo com os youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio. 

Entre os convidados, estavam o Dr. Benito Lourenço, hebiatra e diretor da Unidade de Adolescentes do ICr, e os youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, criadores da série infantojuvenil “As Aventuras de Mike”, maior franquia vendida no Brasil, e com mais de 600 mil livros vendidos pelo mundo. 

A ação ocorreu na sede do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (ICr HCFMUSP), localizado na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647, Cerqueira César. 

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes participam de uma atividade de vôlei inclusivo em uma quadra escolar. Entre eles, um aluno em cadeira de rodas integra a dinâmica do jogo junto aos colegas, que acompanham o movimento da bola

Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos 

Publicado em: 09/03/2026 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.631