Notícias

Curso “Jogos e Brincadeiras como Eixo Articulador no Currículo da Cidade”

União de jogos, brincadeiras e matemática no auxílio ao ensino

Publicado em: 03/08/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_jogos_brincadeiras_740_x_430-2.jpg

Com início das aulas no dia 10 de agosto, o curso “Jogos e Brincadeiras como Eixo Articulador no Currículo da Cidade”, oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, tem como principal objetivo problematizar, por meio de referenciais teóricos, apontamentos sobre a importância da utilização dos jogos no ensino de matemática.

Além disso, ele busca criar condições para que os educadores conheçam e construam jogos que auxiliem na aprendizagem da matemática, incluindo os jogos computacionais, discutir sobre objetos de conhecimento, objetivos de aprendizagem e desenvolvimento desse eixo articulador, contidos no currículo da cidade, em todos os anos do ensino fundamental, e, também, refletir sobre as práticas metodológicas de utilização dos jogos nas aulas de matemática.

Este curso destina-se para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I que atuam em EMEFs, EMEBs e CIEJAs, professores do Ensino Fundamental II e Médio de matemática, professor de recuperação paralela e coordenador pedagógico. As vagas remanescentes serão destinadas para os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I que atuam nas EMEIs.

Ele terá carga horária de 20 horas e será dividido em duas turmas (A- manhã e B- tarde), sendo 40 vagas por turma. O curso será realizado no Instituto Mauá, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1071, na Vila Clementino.

As inscrições estão abertas e podem ser feita através do link: goo.gl/forms/ulaUBNxFUSZsksqN2

Veja mais informações na publicação realizada no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma placa de tecnologias e será usada para falar sobre evento com participação de estudantes.

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias

Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524