Notícias

CEU Três Lagos e CEU Vila do Sol recebem Mostra de Cinema Espanhol 2025

Sessões exibem títulos contemporâneos de destaque, incluindo filmes premiados

Publicado em: 17/09/2025 16h14 | Atualizado em: 18/09/2025
Mostra Cinema

A partir dessa quinta-feira (18/09) o Circuito SPCine exibirá a Mostra de Cinema Espanhol 2025. A iniciativa é uma parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil, apresentando títulos contemporâneos de destaque do país, incluindo filmes premiados. Haverão sessões da Mostra nos CEUs Três Lagos e Vila do Sol.  

As sessões para a mostra de cinema seguem até a próxima quarta-feira (2 4/09). Os filmes exibidos serão Porquinha (Dir. Carlota Pereda), A Estrela Azul (Dir. Javier Macipe), Às Margens (Dir. Juan Diego Botto) e Vantagens de Viajar de Trem (Dir. Aritz Moreno) e haverá sessões de todos nos CEUs. Para conferir a programação, clique aqui.  

A programação também acontece em dois centros culturais: CFC Cidade Tiradentes e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Sala Paulo Emílio 

Sobre o circuito SPCine  

É uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo com a Spcine, empresa de cinema e audiovisual. O projeto foi inaugurado em 30 de março de 2016 e levou cinemas públicos para localidades dentro do município que não tinham acesso a salas de cinema, contando com salas instaladas em 27 CEUs e 5 centros culturais.  

Hoje, o Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil, exibindo cerca de 200 sessões por semana. Nos CEUs as sessões ocorrem às quintas, domingos e quartas-feiras e são sempre gratuitas, enquanto nos centros culturais há a venda de ingressos a preços populares (até 4 reais).

Veja a programação da mostra de cinema nos CEUs:

PORQUINHA
18/09 (qui) – 19h30
21/09 (dom) – 13h
Classificação: 16 anos

A ESTRELA AZUL
18/09 (qui) – 16h
Classificação: 14 anos

ÀS MARGENS
21/09 (dom) – 19h30
24/09 (qua) – 19h
Classificação: 14 anos

AS VANTAGENS DE VIAJAR DE TREM
24/09 (qua) – 17h
Classificação: 16 anos

Confira mais notícias da educação municipal.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643