Notícias
CEI Padre Elias Pereira de Melo reinaugura Parque Sonoro
Espaço foi reestruturado a partir da observação das preferências das crianças
Publicado em: 18/07/2018 14h34 | Atualizado em: 30/11/2020O Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Elias Pereira de Melo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, reinaugurou no dia 20 de junho de 2018 o seu Parque Sonoro.
A abertura do novo parque contou com a participação de familiares, crianças e funcionários, com direito a uma apresentação de saxofone realizada pelo agente escolar Carlos Eduardo.
Construído em 2017 após a participação da professora Sueli Bonifácio em curso promovido pela DRE Itaquera no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, o Parque Sonoro da unidade foi reestruturado neste ano com o objetivo de ampliar a diversidade sonora disponível para os bebês e crianças.
A construção do novo parque sonoro contou com a colaboração de familiares e da comunidade por meio da doação de objetos como colheres de pau e panelas. De acordo com as professoras da unidade, a escolha dos objetos sonoros foi realizada a partir da observação das preferências das crianças.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Celebração de 18 anos do CEU Água Azul com programação especial em outubro
CEU e COCEU
SME realiza formação "Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania"
Secretaria Municipal de Educação
Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Secretaria Municipal de Educação
São Paulo é destaque em Mostra Nacional do MEC sobre Educação Integral
Relacionadas

CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Celebração de 18 anos do CEU Água Azul com programação especial em outubro
Publicado em: 17/10/2025 5h13 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME realiza formação “Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania”
Publicado em: 17/10/2025 3h54 - em CEU e COCEU

Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Publicado em: 17/10/2025 1h17 - em Secretaria Municipal de Educação