Notícias

Estudantes da EMEF Pedro Teixeira expandem atividades de mediação de leitura

Apresentações teatrais, musicais e de fantoches foram realizadas para crianças da EMEI Afrânio Peixoto

Publicado em: 25/06/2018 13h17 | Atualizado em: 30/11/2020

destaque_740x430.jpg

No dia 12 de junho, vinte alunos do 5º ao 8 º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Teixeira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, organizaram atividades envolvendo a literatura de Monteiro Lobato na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Afrânio Peixoto.

A ação faz parte do projeto Adolescer, que existe na EMEF desde 2016 e busca desenvolver o contato dos estudantes com a literatura. Sob a coordenação da professora de Sala de Leitura, Maria Valéria Vizcaino, os alunos realizaram na EMEI atividades de mediação de leitura envolvendo apresentações teatrais, musicais e de fantoches baseadas no universo do Sítio do Picapau Amarelo.

“A atividade teve o objetivo de ampliar o território da mediação de leitura. Foi uma experiência incrível para alunos do projeto e as crianças da EMEI”, relata a professora Thaís Massambini.

Veja imagens do projeto aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644