Notícias

SME realiza curso de iniciação ao Jogo de Go

Formação é direcionada aos concluintes do curso de Iniciação ao jogo de Go – Tabuleiro 9X9.

Publicado em: 19/06/2018 11h51 | Atualizado em: 30/11/2020

Entre os meses de maio e julho, educadores da Secretaria Municipal de Educação (SME) poderão participar do curso “Iniciação ao Jogo de Go – Tabuleiro de 13×13”, que possibilitará aos participantes o conhecimento dos fundamentos teóricos e práticos do jogo de Go no tabuleiro de 9×9, voltados a uma metodologia de ensino e dando enfoque aos seus aspectos pedagógicos e culturais.

Serão formadas duas turmas, com 24 vagas cada, e poderão participar Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Coordenadores Pedagógicos; Diretores de Escola; Supervisores Escolares e Analistas de Informações Culturais e Desportivas.

As inscrições já foram realizadas pela Coordenadoria dos CEUs e da Educação Integral (COCEU) para o grupo de professores que concluíram o curso de Iniciação ao jogo de Go – Tabuleiro 9X9.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

«1 2 3 1.685