Notícias

Maio Amarelo na EMEF João Gualberto do Amaral Carvalho

Atividades promovem conscientização sobre a segurança no trânsito

Publicado em: 18/06/2018 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020

maio_amarelo_joao_gualberto_740_x_430.jpg

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Gualberto do Amaral Carvalho, da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Santo Amaro, participam durante o mês de maio de atividades referentes ao Maio Amarelo, iniciativa que promove a segurança no trânsito.

Para abordar essa questão, a Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Margarete G. Stalberg, em conjunto com as professoras de fundamental I Janete M. Gomes e Iara Veronezi, exploraram o Maio Amarelo por meio de vídeos educativos, confecção de cartazes, leituras de imagens e pesquisas sobre o significado das placas de trânsito, jogos e brincadeiras lúdicas.

A atividade pedagógica foi encerrada na primeira semana de junho com uma competição educativa sobre o trânsito, na qual os alunos monitores da sala de informática realizaram a construção de carrinhos de papelão para os estudantes do 1º ao 3º ano participarem de um jogo que trabalhou com o entendimento dos sinais emitidos pelo semáforo.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542