Notícias

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Podem participar estudantes de 6 a 14 anos matriculados nas escolas do território da DRE São Miguel

Publicado em: 10/07/2025 8h50 | Atualizado em: 11/07/2025
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Parceria entre SME e Fundação Theatro Municipal promove aulas de dança e música para estudantes no CEU Três Pontes

Tem nova oportunidade para os estudantes da Rede Municipal na zona leste da cidade. Estão abertas as inscrições para aulas de dança e música gratuitas no CEU Três Pontes para estudantes da Rede Municipal de 6 a 14 anos matriculados nas escolas da DRE São Miguel. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

São cerca de 200 vagas disponíveis para as modalidades: violão, flauta doce, ballet, dança contemporânea e dança brasileira. As inscrições podem ser realizadas até 30 de julho diretamente na gestão do CEU de segunda à sexta, das 10h às 16h, ou através de um formulário online.

A iniciativa vai beneficiar os estudantes das regiões do Jardim Helena, Itaim Paulista, Vila Curuçá, São Miguel, Vila Jacuí e muito mais. Ao final dos cursos, todos os estudantes terão a oportunidade de participar do processo seletivo dos Programas de Formação da Escola Municipal de Música e da Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal que são referências na formação artística.

Projeto FTM expandida

A iniciativa é um projeto intersecretarial que começou em 2024 e descentraliza o equipamento público, ocupa a periferia e fortalece os princípios da Rede Municipal de Ensino, bem como da Secretaria de Cultura, com a promoção de uma educação inclusiva, integral e equitativa. O objetivo do projeto é expandir o alcance das escolas de dança e música da instituição para regiões periféricas da cidade, oferecendo aulas gratuitas para crianças e jovens.

Conheça mais notícias sobre a DRE São Miguel 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra profissionais da Educação reunidos no auditório para os

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as  DREs

Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Oficinas Cerebrais No Ceu Vila Alpina Estão Com Inscrições Abertas

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental

Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Ceu Jaguaré Recebe Evento Solidário No Próximo Sábado

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)

Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.544