Notícias

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Ação teve o objetivo de aproximar as famílias da escola, a combater estereótipos, a xenofobia e reforçar a empatia

Publicado em: 27/06/2025 17h42 | Atualizado em: 27/06/2025
 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias migrantes de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto, da DRE Penha, foram convidadas a participar do Leituraço Migrante. Durante o encontro, compartilharam com os alunos suas vivências nos países de origem, os processos migratórios e a experiência de viver no Brasil.

A atividade contou com a participação de mães da Nigéria e da Bolívia, que conversaram com os alunos sobre suas histórias, culturas e tradições, respondendo com atenção às curiosidades e perguntas feitas pelas turmas.

A iniciativa, realizada em junho, teve como objetivo aproximar as famílias da escola, combater estereótipos e a xenofobia, além de promover a empatia, o acolhimento e a escuta ativa dessas comunidades no ambiente escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro
Projeto De Capoeira Do Ceu Alvarenga Está Ajudando A Revelar Campeões

Projeto Bimba Ê Capoeira fortalece cultura e revela campeões no CEU Alvarenga

Publicado em: 12/08/2025 12h12 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.555