Notícias

Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo

Iniciativa reuniu 20 estudantes e seus educadores em visitas a veículos de comunicação e pontos históricos da capital paulista

Publicado em: 18/06/2025 18h13 | Atualizado em: 18/06/2025
Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo

Nesta terça-feira (17) e quarta (18) de junho, estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo. A iniciativa reuniu 20 estudantes e seus educadores em uma programação que incluiu visitas a veículos de comunicação, como a Folha de S.Paulo e a TV Cultura, além de pontos históricos da capital paulista. O projeto nasceu a partir do contato entre as escolas, motivado pela ex-aluna Priscila de Souza, hoje diretora da escola mineira. Durante o encontro, os jovens entrevistaram o Secretário Municipal de Educação e participaram de atividades que envolvem educomunicação, memória, cultura e meio ambiente. O intercâmbio buscou ampliar os horizontes dos estudantes, valorizando suas realidades locais e promovendo trocas entre campo e cidade. Ambos os grupos também compartilham práticas ligadas à emergência climática e ao protagonismo juvenil. A proposta fortalece a conexão entre escola, território e vida.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641