Notícias
Seminário: o uso pedagógico de Hortas nas unidades escolares
Evento acontece 19 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Publicado em: 29/05/2018 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação escolar (CODAE), comunica a realização do Seminário: o uso pedagógico de Hortas nas unidades escolares.
O evento tem por objetivo socializar práticas voltadas à implantação de Hortas pedagógicas em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino como instrumento de educação ambiental, educação alimentar e nutricional, articulando as ações com as diretrizes do currículo da cidade.
Por meio de palestras, socialização de práticas e discussões teóricas, serão abordados conteúdos referentes aos seguintes temas: Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS); Hortas pedagógicas; Sustentabilidade e compostagem; Lei 16.140/15, Decreto n° 56.913/16; Política municipal de segurança alimentar e nutricional.
Podem participar profissionais com cargo de Agente de apoio, Agente escolar, Assistente de Diretor de escola, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Professor de Educação Infantil, Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Assistente Técnico de Educação I lotado na COPED, CODAE ou nas DIPEDs e Analista de saúde lotado na CODAE.
O Seminário terá 8 horas presenciais e acontecerá no dia 19 de maio, sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Uninove do Campus Vergueiro, Rua Vergueiro, 235/249, no bairro Liberdade.
As inscrições podem ser feitas até 16 de maio ou até o término das vagas, por meio deste link. Serão validadas até duas inscrições por unidade escolar.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA
Diretoria Regional de Educação Pirituba
EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Relacionadas

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Publicado em: 04/07/2025 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste
Publicado em: 04/07/2025 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA
Publicado em: 03/07/2025 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025
Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba