Notícias

CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo

Segunda edição do Herculano Game Show acontece das 10h às 17h e é totalmente gratuita

Publicado em: 23/05/2025 11h36 | Atualizado em: 23/05/2025
Jogos

O CEU Guarapiranga recebe no próximo domingo,25, o HGS – Herculano Game Show, em comemoração ao dia do Orgulho Geek. Com concurso de cosplay, campeonatos de Street fighter’ 6, AE FC 25(FIFA), KOF 98 e Just Dance entre outros, o evento será aberto ao público, das 10h às 17h e é totalmente gratuito.

O projeto existe desde 2019, realiza a segunda edição no CEU, e o objetivo principal é levar o acesso aos jogos mais atuais do mercado para crianças em situação de vulnerabilidade social. “Hoje um videogame custa em torno de R$5 mil reais, queremos dar oportunidade para uma pessoa de baixa renda ter acesso e poder jogar” afirma Sandro Menezes, idealizador do projeto.

Projeto
O projeto Herculano Game Show, surgiu através do Professor Sandro Menezes, que atuava na Escola Estadual Herculano de Freitas. Ao perceber que muitas crianças gostavam do mundo de geek mas não podiam ter acesso, ele criou a mostra com sua própria coleção.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644