Notícias

Prêmio Crianças Mais Saudáveis

As inscrições acontecem até o dia 1º de junho

Publicado em: 17/05/2018 14h56 | Atualizado em: 30/11/2020

premio_criancas_saudaveis_principal.jpg

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis da Fundação Nestlé, que vai conceder benefícios em formação de professores e em recursos paras escolas públicas municipais dos estados de São Paulo e da Bahia.

O prêmio foi criado com o intuito de estimular comportamentos saudáveis nos estudantes das escolas públicas brasileiras. A proposta é premiar projetos que promovam práticas de atividades físicas e educação alimentar e nutricional.

O Prêmio Crianças Mais Saudáveis visa promover os Cinco Hábitos Saudáveis:

Escolher opções nutritivas e variadas

  • Brinque ativamente
  • Escolha beber água
  • Curta as refeições juntos
  • Porcione as refeições


Podem participar Professores de Ensino Fundamental I e II das escolas públicas municipais dos estados de São Paulo e da Bahia.

Serão contemplados 10 projetos, sendo 5 do estado da Bahia e 5 do estado de São Paulo. Cada Professor pode inscrever apenas um projeto e a escola, quantos desejar. Será concedido apenas um prêmio por instituição.

A premiação envolve além de troféu e certificado, cada vencedor receberá benfeitorias no valor de 35.000 reais para implementação do projeto na escola. Os premiados também receberão formação em oficina presencial e mentorias presenciais e a distância para execução do projeto na unidade educacional, além de uma assinatura digital de uma Revista de Educação.

A divulgação dos vencedores será no dia 18 de junho.

Para maiores informações, acesse este link. As inscrições estarão abertas até o dia 1 de junho no site da fundação responsável pelo prêmio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação final dos interessados em atuar nas EMEBS

Publicado em: 31/07/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.682