Notícias

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Piscinas estão abertas para toda a comunidade com aulas programadas e recreação aos finais de semana e feriados

Publicado em: 08/05/2025 15h35 | Atualizado em: 08/05/2025
Piscina Ceu Paraisópolis

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) entregou à mais populosa comunidade da cidade, Paraisópolis, o conjunto aquático revitalizado do CEU (Centro Educacional Unificado) local. O secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, esteve na manhã desta quinta-feira (08) no CEU Paraisópolis para devolver o Espaço Aquático à população local em melhores condições.

“Entregar às famílias de Paraisópolis esse novo Espaço Aquático é possibilitar ainda mais atividades no CEU, lazer, cidadania e boa convivência em um ambiente destinado primordialmente ao ensino dos nossos estudantes, mas também às atividades esportivas”, declarou o secretário de Educação da cidade de São Paulo, Fernando Padula.

Foram investidos mais de R$ 14 milhões na manutenção geral do conjunto aquático, que inclui uma piscina semiolímpica, com revisão dos pisos e revestimentos. Foram repostos também os sistemas hidráulico e elétrico, a substituição de grelhas, ralos, trocadores de calor, tubulações, registros, rejuntes, pinturas e acabamentos. Além de testes de vedação (estanquidade).

A área externa do CEU Paraisópolis, inclusive as quadras, estavam prejudicadas e também foram pintadas; foi feita a manutenção e revisão de portas e caixilhos de ferro com corrosão, grelhas e drenagem superficial. Os gradis foram revistos, e foi construída a calçada no entorno do CEU.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673