Notícias

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Evento celebrou a trajetória do CEU Heliópolis com atividades para a comunidade e destaque na programação do telejornal SP1, da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 14h49 | Atualizado em: 30/04/2025
Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito "10 anos do CEU Heliópolis"

O aniversário de 10 anos do CEU Heliópolis aconteceu neste último sábado (26) e foi destacado durante a programação do telejornal SP1, da TV Globo. As festividades contaram com aula de ritbox, apresentações culturais e brinquedos infláveis para a comunidade, animando crianças e adultos ao longo do dia.

O repórter Eliezer Dos Santos destacou as festividades e que o espaço recebe mensalmente mais de 30 mil pessoas e oferece serviços totalmente gratuitos, integrando esporte, cultura e educação para toda a população.

No campo educacional, o CEU conta com um Centro de Educação Infantil (CEI), para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), para crianças de 4 a 5 e 11 meses, uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), com turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e um polo UniCEU, com universidade gratuita. 

No campo esportivo e cultural, o CEU conta com piscinas, quadras poliesportivas cobertas, pista de skate, teatro, biblioteca, além de apresentações culturais, aulas de música, condicionamento físico, futebol e muito mais.

Ficou interessado? A unidade está localizada no território da DRE Ipiranga, na Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco – CEP: 04244000. 

Confira a matéria na íntegra em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp1/video/sp1-edicao-de-sabado-26042025-13548882.ghtml

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma estudante com uniforme da Prefeitura de São Paulo apontando para um quadro fluorescente

EMEF Marechal Deodoro organiza exposição imersiva no Butantã Shopping

Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes das classes hospitalares visitam o Museu da Língua Portuguesa

Projeto leva estudantes da Classe Hospital da Associação Cruz Verde ao Museu da Língua Portuguesa

Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

crianças sentadas seguram molduras

Pré-Jornada discute narrativas infantis e intencionalidade na educação infantil

Publicado em: 17/06/2025 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

quadrante na cor laranja com o texto Make Music

Escolas Municipais celebram o Make Music Day 2025 com estudantes

Publicado em: 17/06/2025 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.528