Revista Ocupação Maí

Revista voltada para a discussão de questões relativas à educação a partir de uma perspectiva étnico-racial. O nome Maí está relacionado ao povo originário da região do norte do Abomé, atual República do Benin.

Periodicidade: quadrimestral (a partir de agosto de 2021)

Objetivo: compartilhar textos produzidos por professores e demais profissionais da educação pública municipal da cidade de São Paulo.

Objetivos específicos:

  • fomentar a participação de educadores/profissionais da educação na prática e registro de ações/reflexões acerca das temáticas étnicos raciais (povos afro-brasileiros e indígenas) e migrantes.
  • constituir-se como um meio para articular essas reflexões, de modo que possa ser utilizada por outros profissionais da rede como norteador de práticas pedagógicas.

Conteúdo: temas relativos às populações afro-brasileiras, indígenas e migrantes devem estar presentes em todas as edições da revista.

Editorial: a escrita deve ser realizada, preferencialmente, pela equipe do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais.

Gêneros de texto publicados:

  1. Relatos de Prática: texto a cargo de educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, os quais registrarão práticas pedagógicas acerca das temáticas.
  2. Artigos: texto a cargo de profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, os quais registrarão reflexões acerca das temáticas, sobretudo, como elas estão inseridas/se articulam em seu ambiente de trabalho em seu ambiente de trabalho.

Somente serão aceitos textos enviados em língua portuguesa