Notícias
SME oferece 200 vagas para professores da rede municipal realizarem o curso “Projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes”
As inscrições online começam nesta segunda-feira (18), a partir das 14h; a formação será na modalidade à distância
Publicado em: 15/03/2024 16h26 | Atualizado em: 18/03/2024A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Currículo – Núcleo de Educação para Relações Étnicos Raciais, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promoverá o curso “Projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes” com foco na formação de professores que tenham interessem em atuar no projeto após a formação.
Serão oferecidas 200 vagas para os professores da Rede Municipal de Ensino, serão 4 turmas com 50 vagas cada. As inscrições começam nesta segunda-feira (18), a partir das 14h, e vão até às 14h do dia 25/03. Serão priorizadas as inscrições de servidores das escolas participantes do Projeto Portas Abertas. É necessário efetuar login com e-mail institucional da Microsoft (@sme.prefeitura.sp.gov.br).
A formação é na modalidade à distância. As aulas acontecerão no ambiente virtual de aprendizagem pela plataforma Teams. A carga horária total é de 20h, sendo 12h a distância e 8h em aulas síncronas. Podem participar Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio.
Entre os objetivos do curso está formar educadores da rede municipal para docência de língua portuguesa aos imigrantes que vivem em São Paulo; contribuir para o fortalecimento da cidadania e acesso aos serviços públicos, bem como inserção a cultura brasileira, e compreender procedimentos metodológicos do ensino de língua portuguesa para esse público.
Os participantes deverão realizar a atividade obrigatória que será construir um plano de aula para uma turma de 20 estudantes do nível básico do curso Português para Imigrantes. Para receber certificação é necessário conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, entrega e aprovação da atividade obrigatória.
Havendo vagas remanescentes poderão ser contemplados os seguintes cargos como público-alvo: Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Serviços Técnicos Educacionais.
Veja, abaixo, as turmas, datas e horários dos encontros síncronos:
Turmas 1 e 2
Dias: 2, 9, 16 e 23 de abril, das 19h às 21h
Turmas 3 e 4
Dias: 4, 11, 18, e 26 de abril, das 9h às 11h.
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.
Confira a publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IPEM vai aprimorar a fiscalização das lojas credenciadas para venda de material e uniforme escolar
Ensino Superior
SME prorroga inscrições para processo seletivo de Coordenador de Polo de Apoio Presencial da Rede UniCEU
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia parceria com a Unicamp para promover ações formativas de Cultura de Paz nas escolas
Secretaria Municipal de Educação
SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança
Relacionadas
Primeiro encontro do Clube de Leitura “Leia, Educadora! Leia, Educador!” da SME ocorre no Museu Afro, nesta quinta (28)
Publicado em: 26/03/2024 9h12 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU EMEF Pres. Campos Salles é a 1ª escola de São Paulo a receber programa de alfabetização pelas mudanças climáticas
Publicado em: 25/03/2024 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Rede UniCEU está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação
Publicado em: 25/03/2024 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal visitam o Museu Afro
Publicado em: 23/03/2024 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Jovens estudantes de escolas municipais participam da próxima sessão Inspiring Girls nesta segunda-feira (25)
Publicado em: 22/03/2024 4h44 - em Educomunicação