Notícias

Professor desenvolve projeto fotográfico com alunos na EMEF Duque de Caixas

Projeto Território Plural tem o objetivo de mostrar a EMEF como polo de educação e convivência de imigrantes e refugiados

Publicado em: 21/11/2017 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

1 Plural.jpg

O professor de artes Guilherme Gadelha ministra aulas na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, onde também desenvolve o projeto Território Plural, em parceria com a professora de artes Marcia Ayres. A iniciativa tem como objetivo realizar um levantamento sobre a quantidade e origem dos alunos estrangeiros e os motivos que os levaram a escolher o Brasil para imigração ou refúgio.

Guilherme registrou as imagens de alunos de ensino fundamental I e EJA, bem como os pais de alguns estudantes, com a finalidade de mostrar a diversidade existente na EMEF Duque de Caxias. Os registros foram organizados no segundo semestre de 2016 e formaram um grande painel, exibido durante a Mostra Cultural.

“Os alunos aprovam o projeto e ficam felizes ao verem que a escola os acolhe através da representação fotográfica”, diz Guilherme. De acordo com o professor, o projeto é importante porque permite o acolhimento de refugiados e imigrantes e dá voz a eles através das representações fotográficas e culturais. “O objetivo é mostrar que a EMEF Duque de Caxias é um polo de educação e convivência de imigrantes e refugiados de 14 nacionalidades diferentes vindos principalmente do Haiti, vários países da África e Oriente Médio” reforça o professor. Ainda segundo Guilherme, os registros fotográficos continuam a ser realizados durante este ano de 2017.

Confira aqui algumas das fotos do projeto Território Plural.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

UFF prorroga prazo de inscrições para especializações oferecidas por meio da UAB

UFF prorroga prazo de inscrições para especializações oferecidas por meio da UAB

Publicado em: 14/08/2014 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas inaugurais da UAB

Aulas inaugurais da UAB

Publicado em: 14/08/2014 10h29 - em CEU e COCEU

1 1.471 1.472 1.473