Notícias

A Gestão Pedagógica para as relações Étnico-Raciais

Curso contribuíra para uma gestão pedagógica democrática e participativa.

Publicado em: 21/03/2016 15h38 | Atualizado em: 30/11/2020

relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial do último dia 19 de março a realização do curso “A Gestão Pedagógica para as relações étnico-raciais”. Entre outros objetivos, a formação irá explicitar e problematizar conceitos centrais à discussão da educação para as relações étnico-raciais, a saber: diversidade, desigualdade, equidade, estereótipo, preconceito, racismo, discriminação, xenofobia, racismo institucional, negritude e branquitude.

A formação contemplará todos os Supervisores e Diretores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e, pelo menos, um Coordenador Pedagógico por Unidade Educacional (UE).

A distribuição dos convocados nas turmas serão realizadas pelas Diretorias Pedagógicas e/ou Supervisão das respectivas DREs.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projetos escolares ocupam os corredores da DRE São Mateus

Projetos escolares ocupam os corredores da DRE São Mateus

Publicado em: 21/12/2015 9h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Visita às obras do Território CEU São Pedro

Visita às obras do Território CEU São Pedro

Publicado em: 18/12/2015 6h01 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Intersetorialidade na Educação Integral

Intersetorialidade na Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.404 1.405 1.406 1.407 1.408 1.479