Notícias

Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão realiza última formação de estagiários do semestre

O quinto encontro de estagiários abordou o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e trouxe relatos, dinâmicas e apresentações

Publicado em: 25/07/2019 13h40 | Atualizado em: 30/11/2020

encontrodosestagiarios_740x430 1.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou na segunda-feira (24), o último encontro formativo de estagiários do semestre, no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar.

O encontro iniciou com o relato da convidada Grazyelle Yamuto, mãe de Gabriel Yamuto, criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e criadora do Matraquinha, aplicativo que serve como espécie de prancha de comunicação virtual, e trouxe suas experiências e vivências com seu filho e suas formas de comunicação, até chegar ao App. Em um segundo momento, os estagiários participaram de dinâmica com o auxílio de Professores convidados de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), para a confecção de pranchas temáticas. E então, a formação foi encerrada com apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o encontro e com a avaliação do semestre, a fim de delinear as necessidades para os próximos encontros formativos.

encontrodosestagiarios_740x430.jpg

O encontro mensal reúne, em média, 190 estagiários de pedagogia de diversas instituições. Os últimos encontros abordaram o tema TEA em três momentos. No primeiro, foi feita a conceituação de Autismo e o psicólogo, Cláudio Godói falou sobre saúde. No segundo encontro, foi abordada a comunicação alternativa com a fonoaudióloga do Núcleo Multidisciplinar, Mônica Quatrocchi. Então, no terceiro momento, o semestre foi concluído com os relatos e dinâmicas. O CEFAI ainda prevê mais encontros para o segundo semestre de 2019.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Intersetorialidade na Educação Integral

Intersetorialidade na Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.401 1.402 1.403 1.404 1.405 1.475