SME Presente reforça diálogo com membros da DRE Penha

Educadores da região participaram de ação com equipes da SME

Publicado em: 14/05/2019 16h34 | Atualizado em: 04/05/2021

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, e sua equipe de coordenadores estiveram, nesta quinta-feira (9), na Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha para o 5º encontro do Projeto SME Presente. Ação ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol e possibilitou o diálogo direto dos diversos profissionais das escolas da região com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Neste encontro, além do Secretário Municipal de Educação, participaram o Secretário de Educação Adjunto, Daniel De Bonis, a Diretora Regional de Educação, Luci Batista Costa Soares de Miranda, e as chefias das coordenadorias: Pedagógica (COPED), dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), de Administração, Finanças e Infraestrutura (COAD), de Gestão de Pessoas (COGEP), de Alimentação Escolar (CODAE), de Tecnologias de Informação e Comunicação (COTIC), de Informações Educacionais (CIEDU), além da chefia da Divisão de Orçamento (DIOR). Também estiveram presentes o vereador Toninho Paiva e o subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi.

O encontro do SME Presente foi dividido em três momentos de perguntas e respostas. No primeiro, com os representantes dos quadros dos Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Professores de Ensino Fundamental e Médio. No segundo, com os profissionais das equipes gestoras, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escola. No terceiro, participaram os Supervisores Escolares.

Temas como infraestrutura das escolas, módulo de profissionais, programas e projetos, foram pontos de questionamentos e reflexões entre os educadores, e de respostas de Cury e dos Coordenadores da SME.

“É necessário ouvir, traçar as prioridades de forma democrática e agir, tendo em vista o aumento da qualidade e a equidade na educação”, disse Cury.

Atualmente a DRE Penha conta com 124 unidades escolares da rede direta, divididos em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos, Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos, Centros Educacionais Unificados (CEU). A rede parceira é formada por 151 Centros de Educação Infantil.