SME oferece 780 vagas para módulo básico de curso de Língua de Sinais

Formação é totalmente online e inscrições abrem nesta segunda-feira (2); veja quem pode participar

Publicado em: 28/07/2021 13h17 | Atualizado em: 28/07/2021

Estudante movimentando as mãos.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEE) e dos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs), realizará o curso “Língua Brasileira de Sinais: o papel pedagógico da Língua de Sinais na aprendizagem dos estudantes surdos”, módulo básico. A formação EAD possui carga horária total de 80 horas e acontecerá no período de 9 a 27 de agosto.

As inscrições para o módulo básico podem ser feitas de 2 a 4 de agosto por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Serão 26 turmas com 30 vagas cada, sendo duas turmas por Diretoria Regional de Educação (DREs), totalizando 780 vagas.

Confira todos os detalhes sobre a formação e acesse os links das inscrições

A formação pretende aprimorar o conhecimento na Língua Brasileira de Sinais dos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) que atuam nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), Unidades Polo Bilíngue e em Unidades Educacionais regulares que atendem estudantes surdos.

O curso pretende abordar a prática pedagógica em sala de aula a partir do currículo da cidade de libras, discutir sobre as diretrizes da educação bilíngue para surdos e o papel de Libras, além de elaborar e desenvolver propostas metodológicas para o ensino e difusão da libras em todos os territórios.

Podem participar desta ação Diretores de Escola; Coordenadores Pedagógicos; Professores de Educação Infantil e Ensino fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Auxiliares Técnicos de Educação das unidades que atendem estudantes surdos, EMEBS e Unidades Polo Bilíngue de Educação de Surdos; Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE), com o objetivo de favorecer a comunicação entre as equipes escolares e os estudantes com deficiência auditiva/surdez.

Curso publicado no Diário Oficial de 28 de julho de 2021 – página 25

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar