Notícias

SME lança caderno com orientações para o atendimento de estudantes surdos

Material faz parte de um conjunto de ações para a implementação do Currículo Bilíngue nas Escolas Municipais

Publicado em: 23/11/2021 15h02 | Atualizado em: 23/11/2021
Estudante movimentando as mãos.
A Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Especial, lançou em novembro o documento “Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos”. O material foi elaborado com a participação de diversos profissionais da Rede, inclusive que atuam diretamente com os alunos em sala de aula.
O documento é fruto de discussões e reflexões teóricas e metodológicas sobre a concepção da Educação Bilíngue implementada pela SME que considera, para os surdos, a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua e a Língua Portuguesa na modalidade escrita como segunda língua. Neste sentido, as ações tem a ideia de fortalecer o diálogo entre o Currículo da Cidade e os projetos executados para esse público em cada escola, assim como apontar possibilidades e fomentar o conhecimento, análises e práticas.

Acesse o material Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Segunda Caminhada Outubro Rosa no CEU Jaçanã

Segunda Caminhada Outubro Rosa no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 5h45 - em CEU e COCEU

“O Menino e o Mundo” no CEU Jaçanã

“O Menino e o Mundo” no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 5h42 - em CEU e COCEU

Concurso  do FNDE “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”

Concurso do FNDE “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”

Publicado em: 23/10/2015 5h34 - em Alimentação Escolar

Luiz Melodia nos CEUs de São Paulo

Luiz Melodia nos CEUs de São Paulo

Publicado em: 23/10/2015 5h11 - em CEU e COCEU

CEU Meninos comemora 12 anos

CEU Meninos comemora 12 anos

Publicado em: 23/10/2015 5h10 - em CEU e COCEU

1 1.462 1.463 1.464 1.465 1.466 1.490