Notícias

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Medida possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso

Publicado em: 03/12/2021 17h08 | Atualizado em: 03/12/2021
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo conseguiu aprovação para a criação de 1.068 cargos de Professor de Educação Infantil, para atuação na educação infantil municipal. A Lei que aumenta o quadro de profissionais foi publicada no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (3) e possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso de ingresso para Professor de Educação Infantil (PEI).

Além de ampliar o número de profissionais efetivos na Educação Infantil, a medida permitirá que a SME convoque mais candidatos aprovados no concurso homologado em 2016 e que tem validade até 31/12/2021. Até agora, a Educação Municipal já convocou mais de cinco mil aprovados neste processo.

A quantidade de cargos de Professor de Educação Infantil criados será acrescida aos já existentes, o que totaliza 14.018 para atuação nos Centros de Educação Infantil e nos Centros Municipais de Educação Infantil, com bebês e crianças de 0 a 3 anos.

Confira a íntegra da Lei Nº 17.720, de 2 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a criação de cargos de Professor de Educação Infantil, entre outras.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Intersetorialidade na Educação Integral

Intersetorialidade na Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.414 1.415 1.416 1.417 1.418 1.488