Notícias
SME abre credenciamento para Formadores e Coordenadores de Projeto para a Educação Infantil
Contratados vão desenvolver cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, para a formação continuada dos educadores
Publicado em: 31/01/2022 17h43 | Atualizado em: 02/02/2022
A Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Prefeitura de São Paulo abriu credenciamento de profissionais interessados em atuar como formadores e coordenadores de Projeto para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.
As inscrições vão até dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on-line, preenchendo este formulário e anexando os arquivos solicitados. Há a opção de realizar pessoalmente levando os documentos na Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247, Vila Clementino, São Paulo/SP – Sala 301 A, das 10h às 16h.
A remuneração será por cada hora de formação efetivamente realizada.
Formadores:
Os formadores deverão possuir formação universitária, em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 a 3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
O formador terá como foco de trabalho: auxiliar, planejar, orientar e avaliar junto a SME/COPED/DIEI, quanto ao desenvolvimento das formações na linha programática objeto deste edital.
Coordenadores de projeto:
Os coordenadores de projeto deverão possuir formação universitária em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 q3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
Para atuação como coordenador de projeto serão convidados para entrevista apenas os candidatos cujos projetos apresentarem:
- Evidências de conhecimento profundo do cotidiano das Instituições municipais e parceiras;
- Vasto conhecimento dos documentos oficiais que regulamentam o trabalho na educação infantil da Cidade;
- Evidências de experiência em gestão de projetos e equipe;
- Evidências de conhecimento sobre processos que viabilizam a implementação de políticas públicas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Penha
Junho Migrante: estudantes da EMEF Rosângela Rodrigues Vieira realizam leituraço e contação de histórias sobre migrações
Diretoria Regional de Educação Penha
Estudantes da EMEF Presidente João Pinheiro participam de atividade sobre a valorização do trabalhador e os direitos trabalhistas
Secretaria Municipal de Educação
SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana
Diretoria Regional de Educação Butantã
Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada
Secretaria Municipal de Educação
CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto “Alimentação Orgânica e Sustentabilidade” beneficia mais de 600 crianças de quatro CEIs da DRE Ipiranga
Relacionadas

CEUs de São Paulo terão programação especial durante o feriado de Carnaval
Publicado em: 27/02/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação lança os Guias de Potenciais Educativos dos Territórios em Parceria com Itaú Social
Publicado em: 27/02/2025 11h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo inaugura 13ª bebeteca da cidade no CEU Tiquatira
Publicado em: 26/02/2025 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Eleições para Grêmios Estudantis 2025: Escolas municipais iniciam processo eleitoral
Publicado em: 25/02/2025 6h28 - em Gestão Democrática

Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul
Publicado em: 24/02/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação