Notícias

SME abre credenciamento para Formadores e Coordenadores de Projeto para a Educação Infantil

Contratados vão desenvolver cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, para a formação continuada dos educadores

Publicado em: 31/01/2022 17h43 | Atualizado em: 02/02/2022
Criança desenhando com giz de lousa no chão.

A Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Prefeitura de São Paulo abriu credenciamento de profissionais interessados em atuar como formadores e coordenadores de Projeto para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.

As inscrições vão até dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on-line, preenchendo este formulário e anexando os arquivos solicitados. Há a opção de realizar pessoalmente levando os documentos na Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247, Vila Clementino, São Paulo/SP – Sala 301 A, das 10h às 16h.

A remuneração será por cada hora de formação efetivamente realizada.

Formadores:

Os formadores deverão possuir formação universitária, em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 a 3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.

O formador terá como foco de trabalho: auxiliar, planejar, orientar e avaliar junto a SME/COPED/DIEI, quanto ao desenvolvimento das formações na linha programática objeto deste edital.

Coordenadores de projeto:

Os coordenadores de projeto deverão possuir formação universitária em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 q3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.

Para atuação como coordenador de projeto serão convidados para entrevista apenas os candidatos cujos projetos apresentarem:

  • Evidências de conhecimento profundo do cotidiano das Instituições municipais e parceiras;
  • Vasto conhecimento dos documentos oficiais que regulamentam o trabalho na educação infantil da Cidade;
  • Evidências de experiência em gestão de projetos e equipe;
  • Evidências de conhecimento sobre processos que viabilizam a implementação de políticas públicas.

 

Para acessar todas as informações e os Anexos, clique aqui e leia o Edital publicado no Diário Oficial

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Adolescentes e adultos em um barco azul posando para a fotografia. A maioria usa coletes salva-vidas cor de laranja

CEU Navegantes promove passeio de barco pela represa Billings na programação do Recreio nas Férias

Publicado em: 15/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebê vestindo uma camiseta cinza, comendo um retângulo de gelo com laranjas dentro.

CEI Profª Célia Regina Kuhl: criando cenários de investigação e exploração com elementos da natureza

Publicado em: 15/07/2022 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Professora interagindo com duas crianças em uma Classe hospitalar

SME abre processo seletivo para professores atuarem em classes hospitalares

Publicado em: 15/07/2022 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um menino sentado à mesa com seu prato de refeição com arroz, feijão, folhas verdes e carne. A criança veste camisa polo azul marinho com pequenos símbolos de âncora. Ele olha para a câmera sorrindo e fazendo sinal de positivo.

Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias

Publicado em: 15/07/2022 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Cartaz informativo de inscrição no CELP

Inscrições CELP – Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Publicado em: 15/07/2022 9h01 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 215 216 217 218 219 1.478