Notícias

Sentindo o futuro por meio de iniciativas empreendedoras

Na Campus Party, alunos da Imprensa Jovem entram em contato com o mundo das Startups

Publicado em: 29/01/2016 16h11 | Atualizado em: 30/11/2020
startup_campus_party_740_x_430.jpg

Matéria redigida pela equipe da Imprensa Jovem da EMEF Prof. Roberto Mange

Em seu 9º ano, a Campus Party Brasil traz ao Pavilhão de Exposições do Anhembi as últimas tendências tecnológicas do mercado e, com elas, grandes ideias inovadoras e sustentáveis de jovens empreendedores de todo Brasil. Aproveitando o espírito empreendedor desses jovens, o Sebrae lançou a competição “Sebrae Like a Boss 1UP”, que é uma disputa entre jovens brasileiros criadores de Startups (empresa em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados) que estão em busca de investidores para que seus projetos saiam do papel.

O concurso consiste em 6 etapas em que os participantes apresentam suas ideias inovadoras para um grupo seleto de jurados, que irá analisar detalhadamente o objetivo, a causa social e a sustentabilidade do projeto, além da desenvoltura do competidor e seu espírito empreendedor. Ao final da batalha um projeto será escolhido e ganhará auxilio do Sebrae para a divulgação da Startup e o investimento para dar início à empresa.

Entrevistamos um dos organizadores, Marcio Marques Brito, que nos explicou que o Sebrae Like a Boss 1Up, nasceu há seis meses na Campus Party de Recife e utiliza uma linguagem típica de games para facilitar o desenvolvimento da Startup, pois é a linguagem mais utilizada pelos jovens atualmente. Em sua opinião, o Brasil tem que apostar nas novas tecnologias e na força do empreendedor nacional.

“Durante esses seis meses, percebi que o projeto cresceu muito. Achavam que era só mais um estande do Sebrae. Agora eles viram que é um projeto que realmente faz a diferença no empreendedorismo”, disse Marcio.

Conversamos também com alguns participantes. Leandro, CEO da Even3 nos disse que “o Sebrae é muito importante, pois estamos recebendo um feedback de investidores e empreendedores que irá nos auxiliar muito na questão da divulgação e de como manter o sucesso de nosso negócio”. Já Felipe Fontes, CEO da NearBee, nos disse que caso ganhe a competição o financiamento ajudará, mas que somente a participação no evento já colabora com a divulgação de sua Startup.

No final de nosso bate papo, os entrevistados viraram entrevistadores, e nos “tietaram”, perguntaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Imprensa Jovem, ficaram interessados em saber mais, e anotaram nossos contatos. Com essa iniciativa do Sebrae pudemos realmente “Sentir o Futuro” na #CPBR9.

Por: Erik Jesus, Gabriel Dias, Pollyana Alves e Vilma Nardes. Imprensa Jovem EMEF Prof. Roberto Mange.
Fotos: Emanuelly Fernanda Rodrigues

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com a capa de4ª edição da Revista Imprensa Jovem
Fundo da imagem predominantemente rosa, com um desenho em azul representando um livro aberto, com flores, ramos, borboleta, estrelas.

Guia do curso Encantamento Literário por meio da Contação de Histórias

Publicado em: 19/12/2022 6h07 - em Diretoria Regional de Educação Penha

imagem com desenho de calendário com os dizeres Calendário Escolar 2023

SME divulga calendário escolar para 2023

Publicado em: 19/12/2022 11h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Herbário Irineu Marinho (3)
Fotografia de um menino usando óculos. Ele olha para câmera comum leve sorriso.
1 169 170 171 172 173 1.477