Notícias

Reconhecimento, premiação e festa para professores

Noite de show e homenagens a educadores na entrega dos Prêmios “Professor Destaque” e “Professor Emérito”

Publicado em: 18/10/2018 17h02 | Atualizado em: 04/05/2021

festa_professores_740_x_430.jpg

O Teatro Sergio Cardoso foi o palco de uma grande festa para a educação paulistana na última quarta-feira, 17 de outubro. Educadores da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo foram homenageados na cerimônia de entrega do Prêmio Professor Destaque e Professor Emérito 2018. O cantor Diogo Nogueira garantiu a animação da noite apresentando um vasto repertório de sambas.

Instituídos pela Lei nº 14.915, de 22 de abril de 2009, os Prêmios “Professor Emérito” e “Professor em Destaque” homenageiam professores de notório saber, em virtude de contribuições realizadas em prol da educação municipal, e valorizam o trabalho de professores que realizam experiências bem sucedidas para o constante aprimoramento da educação na Rede Municipal de Ensino.

Os oito educadores homenageados e premiados receberam os cumprimentos do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, e dos Diretores Regionais de Educação (DRE) de suas respectivas regiões.

O Secretário Alexandre Schneider falou sobre a alegria de ter tanta potência na Rede Municipal de Ensino. “Hoje é um dia em que a gente reconhece aqueles que passam pela Rede e deixam suas marcas. Estou muito feliz de trabalhar nessa Rede, de visitar as escolas e ver o tanto que as pessoas se dedicam pra ensinar mais do que aquilo que as crianças devem aprender”, ressaltou Schneider.

Professor Destaque
– O projeto ganhador do maior prêmio da noite foi desenvolvido pela professora Angelina Costa dos Santos, do CEI Vereador Cantídio Nogueira Sampaio, da DRE Jaçanã/Tremembé. O trabalho tem como tema “Caixas da Natureza”.

“São quase 15 anos na Rede Municipal de Ensino e posso dizer que sou apaixonada pelo meu trabalho. Eu acredito muito na responsabilidade que o professor tem nesta etapa da educação infantil. Quando a gente muda o começo da história, a gente transforma toda a vida desses seres humanos”, comemorou a professora. Conheça mais sobre este projeto neste  link.

festa_professores_2_740_x_430.jpg

Confira a classificação completa:

1º lugar
Angelina Costa dos Santos, CEI Vereador Cantídio Nogueira Sampaio – DRE Jaçanã/Tremembé, Projeto: “Caixas da Natureza”.


2º lugar

Cibelle de Paula Oliveira, EMEF Vinícius de Moraes – DRE São Mateus, Projeto: ”Danças Populares Brasileiras: Corporeidade e Movimentos.

3º lugar
Maura Casari, EMEF Pref. Wladimir de Toledo Piza – DRE São Mateus, Projeto: “Feminicídio: a cultura de matar mulher”.

4º lugar
Débora Denise Dias Garofalo, EMEF Almirante Ary Parreiras – DRE Santo Amaro, Projeto: ”Robótica com sucata, promovendo a Sustentabilidade”.

5º lugar
Samara Annanias Teixeira da Costa, CIEJA Campo Limpo – DRE Campo Limpo, Projeto: ”Arte e Trabalho”.

festa_professores_3_740_x_430.jpg

Prêmio Professor Emérito – Três educadores receberam o Prêmio Professor Emérito por suas notórias contribuições em prol da Educação Municipal. São eles:

Luiz Carlos Pestana, da EMEI Paulo Camilhier Florençano, DRE Guaianases. Está na Rede Municipal de Ensino desde 1982. Em sua trajetória, foi alfabetizador formador das turmas especiais de formação do magistério para Educadores do Mobral. Atualmente, é Diretor de Escola.

Severina Maria Padilha dos Santos – homenageada pelo exemplo de superação e atuação. Ingressou na rede 1982 como auxiliar de cozinha e Auxiliar Técnico Administrativo, até que em 1995, aos 40 anos, ingressou no cargo de Professora de Geografia na Secretaria Municipal de Educação, onde atuou até aposentar-se em 2014.

Waldir Soalheiro Segura, professor de Matemática com excelente desempenho, indicado da DRE Pirituba/Jaraguá por dedicação nas questões ligadas diretamente à Área de Recursos Humanos da SME, exercendo funções de destaques no Gabinete da SME/COGEP, nas DREs Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá, aposentando-se em 2018.

Veja aqui o vídeo apresentado no auditório

Veja aqui a transmissão da  íntegra da premiação

Veja aqui  a transmissão da íntegra do show

Veja aqui a galeria de fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189