Programa Visão do Futuro

Iniciativa atende crianças de 6 a 7 anos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Publicado em: 14/03/2018 10h19 | Atualizado em: 30/11/2020

visao_futuro_740_X_430.jpg

Entre os meses de abril e setembro, estudantes do 1º e 2º  ano da Rede Municipal de Ensino participarão do “Programa Visão do Futuro”. A iniciativa, realizada pelas secretarias de Educação do Estado e do município, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, promove consultas oftalmológicas e, conforme o diagnóstico, encaminha os alunos para atendimento em diferentes serviços de Saúde: Hospital das Clínicas, UNIFESP, Instituto Sueli Abujamra e Hospital CEMA.

A criança que tiver prescrição de óculos escolherá a armação e os receberão gratuitamente. Os estudantes que necessitarem de atendimento especializado serão encaminhados para as diferentes especialidades e acompanhados.

As crianças que receberam os óculos prescritos no 1º ano e tiveram os dados registrados no sistema do Programa Visão do Futuro serão encaminhadas para nova reavaliação no 2º ano.

A estimativa é oferecer atendimento para mais de 23 mil crianças da Rede Municipal de Ensino.

Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação