Notícias

Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC

Reunião apresenta a prática de Lian Gong e 18 terapias para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 05/06/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

lian_gong_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã do dia 5 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, uma reunião promovida pela Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar com lideranças da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PROSPIC/Lian Gong, das unidades da SME que já aderiram ao programa e a prospecção de expansão em 2017.

A prática do Lian Gong integra o Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, promovido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação e Segurança Urbana.

“A escolha do Lian Gong e 18 terapias como primeira prática a ser iniciada deveu-se ao fato desta possibilitar a redução das duas principais causas de afastamento dos servidores ao trabalho”, diz Maria Silva Cavasin, da COCEU/ Saúde Escolar.

Na SME, essas práticas estão sendo conduzidas por profissionais da própria Secretaria que estão participando do III Módulo do Curso de Formação de Instrutores de Lian Gong. Nesse projeto piloto, estão sendo formados 11 servidores da SME, que atuam em 8 locais diferentes (CEUS, escolas, DRE G e SME Central), com o intuito de promover ações para a adoção de uma cultura de saúde no trabalho, contribuindo para o bem estar físico e mental e a consequente melhoria na qualidade de vida dos servidores. No caso de escolas e CEUs, a prática é desenvolvida também para alunos, pais e comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.450