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Professores da Rede Municipal de São Paulo são finalistas no Prêmio Professor Porvir
Os projetos contemplam ensino de Libras, racismo ambiental e criação de jogos digitais; acompanhe e participe da votação popular em fevereiro no site Porvir.org.
Publicado em: 14/01/2025 16h59 | Atualizado em: 14/01/2025
Três professores das escolas municipais da cidade de São Paulo estão entre os 30 finalistas da 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir, que reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil. O prêmio destaca projetos que transformam o ensino e promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas.
Conheça os finalistas da Rede Municipal de Ensino e seus projetos:
– Vanessa de Oliveira Santos [Categoria – Educação Infantil] – Com o projeto “Falando com as mãos” realizado com crianças de 4 e 5 anos, na EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga. Ela ensina Libras aos pequenos e promove a inclusão escolar. Para conhecer mais detalhes, leia a matéria escrita pela professora Vanessa, e publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ensinar Libras desde cedo integra a escola e ajuda a superar o capacitismo
– Danilo Daniel dos Santos [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Pequenos Guardiões” foi desenvolvido com crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental, na EMEF Philó Gonçalves dos Santos, DRE Pirituba/Jaraguá, e trabalha as questões do racismo ambiental com as crianças. Entenda mais sobre o projeto, na matéria do professor Danilo, publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ao sair da sala de aula, o projeto explica a história do bairro e o racismo ambiental a crianças
– Juliana de Oliveira Silva [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Informática di cria” é uma iniciativa de inclusão e letramento digital por meio de criação de jogos digitais com estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental à Educação de jovens e Adultos (EJA), da EMEF Modesto Scagliusi, DRE Campo Limpo. Leia a matéria da professora Juliana, também divulgada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Do ensino fundamental à EJA, estudantes aprendem programação e criam jogos
Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida.
A seleção dos vencedores será feita em duas etapas: uma com avaliação técnica formada por especialistas e outra com votação popular que acontece em fevereiro no portal Porvir.org. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em março.
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