Notícias

Professora da EMEF Raul de Leoni vence Maratona Germ Kombat

Projeto mobilizou a comunidade escolar e incentivou bons hábitos de higiene para eliminar germes e bactérias

Publicado em: 10/04/2017 14h47 | Atualizado em: 30/11/2020

Professora_EMEF_Raul_Leoni_vence_Maratona_Germ_Kombat_740_x_430.jpg

Um trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul de Leoni, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, conquistou a primeira colocação na Maratona Germ Kombat, iniciativa desenvolvida pelo Edukatu em parceria com os Escoteiros do Brasil e com apoio da Unilever com o objetivo de estimular hábitos de higiene.

O nome do projeto ganhador é “A saúde começa pelas nossas mãos” e foi liderado pela professora Tayz Lucas de Oliveira Souza, com alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Além de realizarem as atividades pedagógicas do Edukatu, incluindo o jogo Germ Kombat, os alunos tiveram uma aula sobre como lavar corretamente as mãos, fizeram uma pesquisa sobre as doenças que podem ser causadas por germes e bactérias e uma montagem de painéis de conscientização.

Entre as etapas da ação, os alunos tiveram o compromisso de compartilhar os aprendizados com seus familiares, com o objetivo de promover uma mudança de hábitos para um número ainda maior de pessoas. “Antes da Maratona, as crianças me contavam que alguns familiares se esqueciam de lavar as mãos antes das refeições e que quase todos se esqueciam de lavar as mãos após pegarem ônibus ou visitarem locais públicos”, conta a professora.

Confira o vídeo e saiba mais sobre o projeto da EMEF Raul de Leone.

Conheça os outros vencedores

Maratona Germ Kombat – realizada pelo Edukatu – rede de aprendizagem que visa a troca de experiências entre professores de todo o Brasil – em parceria com os Escoteiros do Brasil e com apoio da Unilever. O desafio consiste em reunir a maior quantidade de crianças e adolescentes para jogar o game Germ Kombat e conversar sobre a importância de lavar as mãos.

Saiba mais sobre o Edukatu.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212