Notícias

Plataforma de aprendizagem matemática é disponibilizada gratuitamente para professores e estudantes

Matific oferece 460 mil licenças para uso pedagógico; ferramenta possibilita trilha de aprendizagem e interação 

Publicado em: 12/08/2021 15h48 | Atualizado em: 12/08/2021

Plataforma MatificPor meio de uma doação à Secretaria Municipal da Educação, professores e estudantes poderão acessar a Matific, uma plataforma de aprendizagem em matemática. A iniciativa dá oportunidade para que estudantes, professores e coordenadores pedagógicos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II utilizem gratuitamente as ferramentas virtuais e seus serviços complementares. 

Durante todo o segundo semestre letivo de 2021 serão 460 mil licenças de uso para estudantes do Ensino Fundamental I e II, professores regentes de classe do 1º ao 5º ano, os de matemática que atuam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de apoio pedagógico (PAP). Os coordenadores das escolas também poderão fazer o acompanhamento pedagógico das turmas de sua escola e acessar gratuitamente a plataforma.

A Matific possibilita que os estudantes façam trilhas de atividades divertidas e interativas que estimulam a resolução de problemas. Os desafios são baseados em cinco eixos: compreensão conceitual, pensamento crítico, contexto significativo, aprendizagem personalizada e participação intrínseca. 

Os professores poderão indicar atividades aos estudantes e a Matific irá destacar em tempo real os pontos fortes, o progresso e as áreas em que é necessário fortalecer as aprendizagens. Para os educadores também serão oferecidos serviços complementares, como a formação para uso da plataforma, a oferta de plantões de dúvidas, a produção de relatórios, o mapeamento do Currículo municipal de Matemática e a produção de material personalizado para formação e orientação de escolas. 

Webinar – Conhecendo a plataforma Matific

No dia 12 de agosto, houve um webinar sobre a plataforma Matific para educadores na qual foi apresentada as suas principais funcionalidades. Acompanhe:

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município de São Paulo, o acesso à plataforma foi doado sem qualquer ônus ou encargos à Municipalidade pela Matific Brasil Apoio Educacional LTDA (CNPJ 26.989.067/0001-94). 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211