Notícias

Plataforma de aprendizagem matemática é disponibilizada gratuitamente para professores e estudantes

Matific oferece 460 mil licenças para uso pedagógico; ferramenta possibilita trilha de aprendizagem e interação 

Publicado em: 12/08/2021 15h48 | Atualizado em: 12/08/2021

Plataforma MatificPor meio de uma doação à Secretaria Municipal da Educação, professores e estudantes poderão acessar a Matific, uma plataforma de aprendizagem em matemática. A iniciativa dá oportunidade para que estudantes, professores e coordenadores pedagógicos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II utilizem gratuitamente as ferramentas virtuais e seus serviços complementares. 

Durante todo o segundo semestre letivo de 2021 serão 460 mil licenças de uso para estudantes do Ensino Fundamental I e II, professores regentes de classe do 1º ao 5º ano, os de matemática que atuam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de apoio pedagógico (PAP). Os coordenadores das escolas também poderão fazer o acompanhamento pedagógico das turmas de sua escola e acessar gratuitamente a plataforma.

A Matific possibilita que os estudantes façam trilhas de atividades divertidas e interativas que estimulam a resolução de problemas. Os desafios são baseados em cinco eixos: compreensão conceitual, pensamento crítico, contexto significativo, aprendizagem personalizada e participação intrínseca. 

Os professores poderão indicar atividades aos estudantes e a Matific irá destacar em tempo real os pontos fortes, o progresso e as áreas em que é necessário fortalecer as aprendizagens. Para os educadores também serão oferecidos serviços complementares, como a formação para uso da plataforma, a oferta de plantões de dúvidas, a produção de relatórios, o mapeamento do Currículo municipal de Matemática e a produção de material personalizado para formação e orientação de escolas. 

Webinar – Conhecendo a plataforma Matific

No dia 12 de agosto, houve um webinar sobre a plataforma Matific para educadores na qual foi apresentada as suas principais funcionalidades. Acompanhe:

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município de São Paulo, o acesso à plataforma foi doado sem qualquer ônus ou encargos à Municipalidade pela Matific Brasil Apoio Educacional LTDA (CNPJ 26.989.067/0001-94). 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299