Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes em roda de conversa sentadas no chão.
Fotografia de uma criança e uma professora elas fazendo atividade com folha branca, pincéis, tintas e canetinhas. Elas usam máscara de proteção individual.

SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares

Publicado em: 01/07/2024 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Logo do CDEP Centro de Documentação da Educação Paulistana

SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana

Publicado em: 28/06/2024 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bailarinos no centro do palco em movimentos de dança.

CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança

Publicado em: 28/06/2024 11h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de horta com a logomarca Sampa Mais Rural
1 36 37 38 39 40 1.499