Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Psicóloga CIda Padovan se apresentando

DRE Guaianases promove lançamento do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – NASS

Publicado em: 30/04/2024 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Sala Revitalizada Com Ptrf
Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake 

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
1 22 23 24 25 26 1.465