Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEI Manoel Fiel Filho apresenta o patrono da escola para os alunos

EMEI Manoel Fiel Filho apresenta o patrono da escola para os alunos

Publicado em: 25/04/2016 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Plateia SME - edição de 9 de maio

Plateia SME – edição de 25 de abril

Publicado em: 25/04/2016 2h15 - em CEU e COCEU

SME recebe a Coordenação do Fórum de Educação Infantil

SME recebe a Coordenação do Fórum de Educação Infantil

Publicado em: 25/04/2016 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro de Fantoches na Biblioteca do CEU Três Lagos

Teatro de Fantoches na Biblioteca do CEU Três Lagos

Publicado em: 20/04/2016 8h13 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Paula Lima no CEU Navegantes

Paula Lima no CEU Navegantes

Publicado em: 20/04/2016 8h04 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.281 1.282 1.283 1.284 1.285 1.477