Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEI Armando de Arruda recebe oficinas de contação de histórias e musicalização

EMEI Armando de Arruda recebe oficinas de contação de histórias e musicalização

Publicado em: 04/05/2016 9h13 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 3 de maio

Publicado em: 03/05/2016 4h12 - em CEU e COCEU

Aberta a chamada para formalização do Termo de  Repasse dos recursos financeiros do PNAE
SME nomeia 153 ATEs

SME convoca mais candidatos aprovados no concurso de Auxiliar Técnico de Educação

Publicado em: 03/05/2016 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

NAAPA lança o seu primeiro Caderno de Debates

NAAPA lança o seu primeiro Caderno de Debates

Publicado em: 03/05/2016 12h44 - em NAAPA

1 1.278 1.279 1.280 1.281 1.282 1.488