Notícias

Meetup de Aprendizagem Criativa

Encontro discutirá o ensino de tecnologias em escolas a partir de experiências da rede municipal e do ensino privado

Publicado em: 21/06/2017 18h50 | Atualizado em: 04/05/2021

Com o objetivo de discutir e promover práticas de aprendizagem criativa com o uso de tecnologias, ocorrerá nesta quinta-feira, 22 de junho, uma edição do Meetups da Rede. O encontro acontecerá na Casa Pátio Digital e discutirá o ensino de tecnologias em escolas a partir de experiências da rede municipal e do ensino privado.

Jam de aprendizagem criativa e apresentações de práticas educacionais farão parte da programação. A ação é promovida pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do Pátio Digital.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Regina Celia Gavassa, falará sobre as ações desenvolvidas na área de robótica com os estudantes em 2015 e 2016, além das vivências em tecnologias ocorridas nas unidades escolares e a construção do novo currículo municipal. Na ocasião, também serão apresentadas o Currículo STEAM e o trabalho com Aprendizagem Criativa do Colégio Bandeirantes.

Para participar, é necessário realizar inscrição por meio deste link.

Serviço:
Meetup de Aprendizagem Criativa
Quando: 22 de junho, das 19h às 22h.
Local: Casa Pátio Digital
R. Buri, 35 – Pacaembu, 01246-050.

Sobre o evento – os Meetups da Rede têm como objetivo discutir e promover práticas de Aprendizagem Criativa. São destinados aos iniciados nessa linha de pensamento da educação, mas também aos que querem conhecer mais sobre ela.

Aprendizagem Criativa – promove uma abordagem lúdica do uso de tecnologias em educação, centrada no indivíduo. É uma linha de pesquisa em educação desenvolvida pelo MIT-Media Lab há aproximadamente 35 anos, que deu origem ao kit de robótica da Lego, ao Scratch e outros projetos de grande relevância.

Casa Pátio Digital Espaço de encontro, trabalho colaborativo e oportunidades de desenvolvimento de projetos com a comunidade do Pátio Digital. Reformada recentemente, a casa Sérgio Buarque de Holanda, por onde passaram grandes intelectuais do século 20, agora vai abrigar uma comunidade vibrante que quer colaborar com iniciativas para melhorar a qualidade da educação pública municipal.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299