Notícias
Meetup de Aprendizagem Criativa
Encontro discutirá o ensino de tecnologias em escolas a partir de experiências da rede municipal e do ensino privado
Publicado em: 21/06/2017 18h50 | Atualizado em: 04/05/2021Com o objetivo de discutir e promover práticas de aprendizagem criativa com o uso de tecnologias, ocorrerá nesta quinta-feira, 22 de junho, uma edição do Meetups da Rede. O encontro acontecerá na Casa Pátio Digital e discutirá o ensino de tecnologias em escolas a partir de experiências da rede municipal e do ensino privado.
Jam de aprendizagem criativa e apresentações de práticas educacionais farão parte da programação. A ação é promovida pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do Pátio Digital.
A coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Regina Celia Gavassa, falará sobre as ações desenvolvidas na área de robótica com os estudantes em 2015 e 2016, além das vivências em tecnologias ocorridas nas unidades escolares e a construção do novo currículo municipal. Na ocasião, também serão apresentadas o Currículo STEAM e o trabalho com Aprendizagem Criativa do Colégio Bandeirantes.
Para participar, é necessário realizar inscrição por meio deste link.
Serviço:
Meetup de Aprendizagem Criativa
Quando: 22 de junho, das 19h às 22h.
Local: Casa Pátio Digital
R. Buri, 35 – Pacaembu, 01246-050.
Sobre o evento – os Meetups da Rede têm como objetivo discutir e promover práticas de Aprendizagem Criativa. São destinados aos iniciados nessa linha de pensamento da educação, mas também aos que querem conhecer mais sobre ela.
Aprendizagem Criativa – promove uma abordagem lúdica do uso de tecnologias em educação, centrada no indivíduo. É uma linha de pesquisa em educação desenvolvida pelo MIT-Media Lab há aproximadamente 35 anos, que deu origem ao kit de robótica da Lego, ao Scratch e outros projetos de grande relevância.
Casa Pátio Digital – Espaço de encontro, trabalho colaborativo e oportunidades de desenvolvimento de projetos com a comunidade do Pátio Digital. Reformada recentemente, a casa Sérgio Buarque de Holanda, por onde passaram grandes intelectuais do século 20, agora vai abrigar uma comunidade vibrante que quer colaborar com iniciativas para melhorar a qualidade da educação pública municipal.
Notícias Mais Recentes
Educação de Jovens e Adultos
Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Secretaria Municipal de Educação
Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Secretaria Municipal de Educação
SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Secretaria Municipal de Educação
SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, na Capela do Socorro
Relacionadas

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 29/09/2023 5h54 - em Educação de Jovens e Adultos

Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Publicado em: 29/09/2023 3h38 - em Secretaria Municipal de Educação

III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Publicado em: 28/09/2023 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Publicado em: 28/09/2023 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Publicado em: 28/09/2023 1h02 - em Secretaria Municipal de Educação