Notícias

Maio Amarelo na EMEF Carlos de Andrade Rizzini

Atividades enfatizaram a importância de ter atenção no trânsito.

Publicado em: 23/05/2017 15h26 | Atualizado em: 30/11/2020

Maio_Amarelo_EMEF_Carlos_Andrade_Rizzini_740_x_430.jpg

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos de Andrade Rizzini, da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro, alunos do Ciclo de Alfabetização estão aprendendo e ensinando conceitos básicos sobre trânsito seguro para toda a comunidade escolar. Atividades fazem parte do Movimento Maio Amarelo, que promove a conscientização sobre trânsito seguro.

Nas aulas de projeto sobre Meio Ambiente coordenadas pela professora Regiane Ribeiro Scomparin, os estudantes reforçaram seus conhecimentos sobre como agir de forma segura nas ruas. Entre as atividades propostas estavam um jogo de busca de cinco erros comuns de desrespeito às leis de trânsito e um circuito no qual as crianças simularam serem pedestres, motoristas e ciclistas. A tarefa era trafegar de forma segura respeitando as outras pessoas, sinalizações e semáforos durante todo o caminho.

Maio_Amarelo_EMEF_Carlos_Andrade_Rizzini_2_740_x_430.jpg

Além das atividades lúdicas, os estudantes tiveram a missão de circular distribuindo fitas amarelas para outros alunos e funcionários da escola. Na abordagem eles explicavam o significado da cor amarela para a campanha, que remete à atenção no trânsito, e enfatizavam a importância de ter andar com segurança, independente da forma de deslocamento pela cidade.

Acesse a galeria de imagens. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213