Notícias

Luís Antonio Modesto

Professor Autor

Publicado em: 24/05/2016 17h04 | Atualizado em: 30/11/2020

LUIS1.jpg LUIS2.jpg LUIS3.jpg LUIS4.jpg 
Gestão Educacional…
Uma necessidade de evolução constante…
O livro trata da evolução da legislação no decorrer do Ensino Brasileiro, bem como retrata as dificuldades atuais de aprendizagem e providências a nível municipal, estadual relativos à Cidade de São Paulo.
1ªEdição – Ed.Do Autor – 2013

O Começo… Uma biografia de uma vida
Romance autobiográfico do autor até seus 17 anos de idade, mostrando as problemáticas, conflitos e trajetória de uma família paulista.
1ªEdição – Ed.Do Autor – 2013

O livro da Nação Espírita – Exu
Esta obra trata da nação espírita, sendo a primeira de uma série na qual cada livro trata de um orixá específico. Este volume é dedicado ao orixá Exu. O Espiritismo não possui dogmas estabelecidos e os Espíritos ligados à codificação não deixaram nenhum ritual imposto. Podemos dizer que o Espiritismo também possui sua essência religiosa, o seu intuito “religare”, como elemento de ligação entre o Criador e Criatura. Embora não faça uso de formalismos, práticas sagradas, rituais ou técnicas coletivas, a busca da religiosidade acontece na intimidade de cada um, a partir de uma atitude interior consciente.
1ªEdição – Ed.Do Autor – 2013

O livro da Nação Espírita – Orixás
Esta obra trata da nação espírita, sendo a segunda de uma série na qual cada livro trata de ensinamentos sobre o espiritismo. O primeiro volume foi dedicado ao mensageiro Exú, este volume é dedicado aos Orixás Oxalá, Oxum, Iemanjá, Iansã, Nanã, Xangô, Ogum, Oxossi, Oçanhe, Oxumaré, Omulú, Obá e Ibeji, trazendo também, simbologia de cada um, cânticos (pontos cantados) e comidas.
1ªEdição – Ed.Do Autor – 2013

A indisciplina e a violência nas escolas públicas de São Paulo
Esta obra procura mostrar a relação existente entre a indisciplina e a violência nas escolas, em especial públicas de São Paulo, e suas principais causas na visão de alunos e educadores. Desenvolvida através da analise de artigos e diferentes bibliografias, nosso trabalho aprofunda-se na questão relativa à violência brasileira de forma generalizada. Partimos de uma breve introdução sobre o contexto da violência vista no decorrer dos últimos anos, a partir daí, iniciamos aos capítulos, tomando como primeiro a violência e suas fontes de influência, onde podemos destacar o papel da escola em sociedade, a problemática e as causas da violência, chegando a visão dos membros escolares. No segundo capítulo, comentamos as tensões no âmbito educacional, colocando a escola entre a violência e a indisciplina, findando com a visão dos alunos e educadores, quanto à questão em pauta. O terceiro capítulo diz respeito ao fenômeno da indisciplina, onde questionamos os responsáveis, citamos a motivação como saída ao controle da mesma e por fim identificamos a importância da disciplina como redutora da violência. No quarto capítulo temos as iniciativas públicas para minimizar os efeitos sociais.
1ª Edição do Autor – 2016

Luís Antonio Modesto 
EMEF José Américo de Almeida, designado como Diretor de Escola
contato: luis.antonio.modesto@hotmail.com

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto de blocos de construção coloridos de madeira

SME promove consulta pública para apresentar parceria com o BID

Publicado em: 13/11/2023 9h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem ilustrativa com Expo Dia da Consciência Negra

SME oferece mil vagas para curso de Educação Antirracista

Publicado em: 10/11/2023 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem nas cores nude, laranja e verde com a imagem de uma mulher negra replicada diversas vezes onde se lê

CEUs e escolas da DRE Campo Limpo promovem mais uma edição da FeirÁfrica

Publicado em: 10/11/2023 12h42 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Monitor conversa em roda de crianças

SME abre inscrições para contratações temporárias da 43ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 10/11/2023 9h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças pequenas se alimentando sentadas a mesa.
1 79 80 81 82 83 1.479