Notícias

Live discute temática indígena dentro do ambiente escolar

Currículo da Cidade sobre Povos Indígenas

Publicado em: 30/08/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

imagem de divulgação da Live Neer da PenhaA Secretaria Municipal de Educação, por meio das Divisões Pedagógicas de Guaianases, Itaquera, São Miguel, Penha e São Mateus, realiza nesta terça-feira (31), das 12h às 13h30, a live “Olhares indígenas – ressignificar no espaço escolar.” Os convidados são Eva Santos, formadora do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER/NTC/SME); Iraíde Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEF Gonzaguinha; e Cristino Wapichana, escritor e co-autor do Currículo da Cidade.

A ação vem sendo organizada, no intuito de contribuir com as discussões e estudos nos horários coletivos das unidades educacionais.

A proposta da live é dar visibilidade ao documento “Orientações Pedagógicas – Povos Indígenas” que compõe o Currículo da Cidade da rede municipal de ensino, além de desconstruir uma imagem generalizante e superficial das diferentes etnias indígenas dos nossos povos originários. Também almeja trazer a ressignificação do olhar acerca da temática indígena no espaço escolar.

Um diálogo importante para a implementação de um currículo decolonial!

Participem!

Clique aqui para acessar o canal Núcleo de Educação Étnico Racial Regional no YouTube

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem de fone vermelho mexendo no computador

Rede UniCEU está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação

Publicado em: 25/03/2024 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro

Estudantes da Rede Municipal visitam o Museu Afro

Publicado em: 23/03/2024 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Encontro Inspiring Girls - Imprensa Jovem 1
Fotografia mostra instrumento de metal.

Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo promove 2ª Edição do In Concert InterCEUs

Publicado em: 22/03/2024 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Agricultores
1 80 81 82 83 84 1.513