Notícias
Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino; interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro
Publicado em: 18/01/2023 12h14 | Atualizado em: 18/01/2023A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passa a receber nesta quarta-feira (18), cadastros para ingresso no Liceu Coração de Jesus, unidade que passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino neste ano.
Pelo sistema, os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência.
A Prefeitura de São Paulo e o Colégio Liceu Coração de Jesus firmaram parceria para oferecer o ensino, através de Programa Educacional, em consonância com o Currículo da Cidade e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.
O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas funcionarão período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental
- Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias
Secretaria Municipal de Educação
Campanha de Mobilização contra a Dengue acontece de 18 a 29 de novembro
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o III Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para submissão de projetos artísticos
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura realiza 11° Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos com premiação de R$85,5 mil
Relacionadas
SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases
Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira
Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP aumenta 31,8% piso salarial inicial de servidores da Educação; professor começa carreira com R$ 5.050
Publicado em: 17/08/2022 3h46 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes
Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação
SME oferece 500 vagas para curso de Curta e Animação em Formato Filme de Minuto
Publicado em: 17/08/2022 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação