Notícias
Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo
Evento aconteceu no dia 17/04 no CEU Casa Blanca.
Publicado em: 09/10/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020Aconteceu no dia 17 de abril, no Centro Educacional Unificado (CEU) CASA Blanca, o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, o NAAPA, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo. Com a presença de Alexandre Ferreira Cordeiro, Diretor Regional da DRE Campo Limpo e Laura Rosa Ribeiro, Coordenadora do NAAPA DRE Campo Limpo, o evento contou com diversas apresentações e rodas de diálogo.
‘’O NAAPA foi criado na DRE com a intenção de atender a demanda de educandos com problemas na escolarização e dessa maneira, promover uma escola na qual todos e todas aprendam’’ explica Elza Ferrari, integrante da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P). A Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Casa Blanca cobriu todo o evento e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge Americano realizaram uma apresentação da obra O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.
A Doutoranda da USP em Saúde Pública, Flávia Blikstein, a Coordenadora do CREAs M’Boi, Cláudia Ribeiro, a interlocutora de saúde mental da Supervisão Técnica de Saúde M’ Boi, Mari Pereira e a Supervisora Regional da Supervisão de Assistência Social de Campo Limpo, Marli Martins colocaram diversos assuntos em pauta: “As pessoas não precisam de lugares especializados, elas precisam caber nos lugares em que são e existem.” (Flávia Blikstein)
Marilu Santos Cardoso, Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Campo Limpo, ratificou a importância de estratégias constituídas em parceria com as Unidades de maneira a garantir condições de construção de aprendizagens a todos os estudantes.
O Professor da SAAI do Centro Integral de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo Severino Barista da Silva (Billy), premiado nacionalmente pela dedicação às temáticas educacionais, apresentou os diversos projetos nos quais alunos e alunas do CIEJA, com o apoio da Equipe e da Diretora EDA, estão completamente integrados e onde se destaca o que o poeta André Gravatá chama de “Potência da Educação”.
Houve também uma roda de diálogo, composta também pelo Diretor Regional da DRE Campo Limpo Alexandre Ferreira Cordeiro, destacando que a expressão “dificuldades de aprendizagem” precisa ser repensada, pois há características de aprendizagens diferentes que precisam ser consideradas e potencializadas em vez de classificadas.
Veja mais fotos clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
Estudantes do Imprensa Jovem produzem podcast ao vivo no Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação inicia distribuição de cestas básicas para famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade social
Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Educador em Destaque 2024 acontece nesta sexta-feira (29)
Secretaria Municipal de Educação
VII Festival Municipal de Mancala Awelé e Africanidades vai reunir mais de 1200 estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista
Relacionadas
Prefeitura inaugura creche com 200 vagas no Campo Limpo em homenagem à apresentadora Glória Maria
Publicado em: 21/11/2023 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Octávio Pereira Lopes participa de programação da Feira Literária da Norte
Publicado em: 21/11/2023 12h13 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretário Fernando Padula é homenageado com Troféu Raça Negra 2023
Publicado em: 21/11/2023 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação
4 mil estudantes vão participar da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Publicado em: 17/11/2023 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da RME participam da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa
Publicado em: 17/11/2023 12h44 - em Imprensa Jovem