Notícias
Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana
Acesse a versão final do documento
Publicado em: 17/07/2017 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da COPED – Divisão de Educação Infantil, divulga a versão final do documento “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.
O presente documento é fruto de um diálogo intenso e de escuta da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Grupo de Trabalho – GT de escrita composto por representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação – DREs, Equipes das DIPEDs – Divisões Pedagógicas, Diretores de Escola, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor e Supervisores Escolares que acompanham as ações da Educação Infantil.
A articulação do GT de escrita, o diálogo com a Rede por meio dos Seminários (2013, 2014, 2015) e a devolutiva das Unidades Educacionais – UEs após a utilização do instrumento de autoavaliação no ano de 2015, tiveram como objetivo a elaboração conjunta dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, que se propõem a auxiliar as Unidades de Educação Infantil no cuidadoso olhar sobre suas práticas.
O documento propõe a construção de uma cultura de Autoavaliação Institucional Participativa que contempla o envolvimento de todos os atores que integram as práticas educativas nas Unidades de Educação Infantil: bebês, crianças, suas famílias e responsáveis, docentes, gestoras e gestores, demais educadoras e educadores e a própria Secretaria Municipal de Educação, colaborando para o fortalecimento da gestão democrática e intensificando os diálogos entre as Unidades Educacionais, famílias/responsáveis, comunidade e destas com as DREs e SME.
Essa prática visa provocar a busca de transformações para garantir o direito à Educação Infantil pública de Qualidade Social a todos os bebês e crianças que vivem suas infâncias nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, que se configura hoje como umas das maiores Redes de Educação Pública da América Latina.
Acesse a versão final do documento clicando aqui.
I
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Secretaria Municipal de Educação
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho
Secretaria Municipal de Educação
Documentos da Secretaria Municipal de Educação com orientações no combate à violência são destaque na Folha de São Paulo
Relacionadas

Guia prático para criar uma estação de rádio escolar
Publicado em: 03/03/2017 4h30 - em Educomunicação

Aula inaugural do curso de Pedagogia – Centro Universitário São Camilo/UniCEU
Publicado em: 03/03/2017 1h03 - em Ensino Superior

Aula inaugural do curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação – UFPR/UniCEU
Publicado em: 03/03/2017 1h03 - em CEU e COCEU

Aprovados na 1ª fase do Processo Seletivo para Coordenador de Polo – Rede UniCEU/UAB
Publicado em: 03/03/2017 1h02 - em Ensino Superior

Defesa do Trabalho de Conclusão Final dos alunos dos cursos de Especialização – UFF/UniCEU
Publicado em: 03/03/2017 1h00 - em CEU e COCEU