Notícias

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana

Contribuições e reflexões na perspectiva do Currículo Integrador nas Unidades Educacionais

Publicado em: 20/07/2016 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020


dialogos_construcao_curriculo_740_x_430.jpg

O “II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana: articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental Ciclo de Alfabetização”, organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) por meio das Divisões de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio, está ocorrendo entre os meses de maio e junho nas 13 Diretorias Regionais e propõe que os educadores, em suas práticas cotidianas, tenham como princípio a superação das cisões históricas que distanciam e, por vezes, antagonizam as propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Constitui-se como espaço para reflexão e debate do documento “Currículo Integrador da Infância Paulistana”, tendo como objeto as discussões acerca de experiências realizadas na rede pelas Unidades Educacionais e a interlocução com o documento publicado. Em cada encontro, experiências que possuem interlocução com o documento são compartilhadas.

Conheça, abaixo, experiências desenvolvidas por Unidades Educacionais nas Diretorias Regionais de Educação.

DRE Butantã – Experiências regionais de Unidades na perspectiva do Currículo Integrador da Infância Paulistana 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina do Ceu Três Lagos

Secretaria Municipal de Educação reinaugura espaço aquático do CEU Três Lagos

Publicado em: 14/06/2024 2h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra professora sentada contando uma história para um grupo de 12 crianças que estão sentadas observando atentamente a história que está sendo contada
Professora de Ensino Fundamental

SME abre cadastramento para contratação temporária de professores

Publicado em: 14/06/2024 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um Centro Educacional Unificado por fora.
Menina negra com uma camiseta branca segurando uma placa ao lado de uma menina branca e de camiseta branca
1 53 54 55 56 57 1.511